Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clube Autoluiz

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Bosch ME7.9.20

Posts Recomendados

Postado

Nissan Bosch ME7.9.20

Usando o número 0 261 S04 326 da Bosch, usando o site da bosch-repair-service.com, determinamos que tínhamos uma ECU Bosch ME7.9.20 ...

Dentro da unidade, quando removemos a tampa traseira, vimos um microcontrolador ST10F275 e uma AM29F400BB de memória flash externa e uma soic a soic voce pode ler com UPA-S VVDIProg ou outros leitores de soic.

Depois de uma pequena pesquisa no Google, sobre o tema - "qual equipamento programar unidades Bosch ME7.9.20" - encontramos a seguinte frase:

A ECU Bosch ME7.9.20 é equipada com um AM29F400BB externo (calibração) e uma memória flash interna ST10F275 (programa de controle). Ler e gravar memória externa é possível sem soldar o chip FLASH, em modo BSL, apenas com a ajuda do Combiloader. Outros bootloaders não conseguem ler o flash externo de uma determinada ECU no modo BSL.

Temos um combiloader, o módulo BSL mode ST10F27x também, geralmente está entre os "livres". Portanto, abra a Ajuda e veja como o bootloader está conectado à unidade de controle.

É ruim que a ajuda do bootloader não mostre os conectores da ECU, não é muito prático de usar - resolvemos essa situação com um manual de serviço do carro.

Em seguida, faça tudo conforme descrito nas instruções ... Conecte o cabo universal Combiloader ...

Solde dois jumpers na placa e conecte-os à fonte de energia.

ECU Bosch ME7.9.20 Firmware de Leitura e Gravação

Ao ler/escrever o firmware, usando o Combiloader, um recurso ficou claro ...

Se escolhermos o módulo universal BSL-mode ST10F27x, ao final do processo receberemos um arquivo de 832 KB – aparentemente esse é o conteúdo da memória interna do microcontrolador e não o que precisamos.

Se você escolher o módulo C16x em modo BSL, então o conteúdo da memória FLASH externa será lido e o arquivo resultante terá um tamanho de 512 KB – essas são as calibrações.

Identifique o firmware lido (os endereços dos identificadores na foto acima) e use esses identificadores para comprar um firmware modificado ou entrar em contato com um calibrador. O processo de escrita é semelhante ao processo de leitura...

Para fazer o gravamento lembrese que a carga nao corrige o cks caso voce grave um arquivo sem corregir , volte o backp completo (experimente primeiro somente a psop em ultimos casos trocar a psop)

Postado
  • Autor

Extras via bancada PCMFlash

Lembrando que para isso temos que ter o arquivo para gravar com PCMFLASH , (pcmflash na le somente grava o arquivo e corrige o cks) - Carga 67

OBS

Recomendamos fazer backup completa da ECU, SOIC MPC e FLASH externa (PSOP)

Lembrese que e uma central bastante delicada, qualquer erro pode levar ao travamento da ECU

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.